A cultura indígena, com sua riqueza de detalhes e significados, dialogando com a modernidade e o espírito cosmopolita do design brasileiro. Esta foi a fonte e inspiração para a criação das novas peças assinadas com exclusividade pela designer Daniela Ferro para a Donaflor.
Geometria, contraste entre texturas, simetria e organicidade são algumas das características plásticas inerentes à arte indígena brasileira. A cadeira, a poltrona, a poltrona suspensa, o pufe e a namoradeira espelham estas características, que podemos encontrar sobretudo na pintura corporal, nas indumentárias ritualísticas e nos objetos de artesanato.
ANAUÊ caracteriza-se por linhas orgânicas e fluidas, em que encostos e laterais integram-se, formando uma unidade visual que comunica harmonia e acolhimento. A poltrona de relaxamento, com seu espaldar alto, apresenta-se em duas versões: poltrona fixa, com base de madeira finamente trabalhada, e poltrona de balanço, que vem acrescentar uma dimensão lúdica e descontraída à coleção.
A cadeira ANAUÊ, lançamento mais recente, carrega a personalidade inconfundível da coleção, numa versão onde a leveza das fibras tramadas e da base em madeira proporciona a harmonia necessária para a composição de uma sala de jantar.
As fibras tramadas criam um efeito visual leve, sofisticado e original, e o desenho das tramas faz menção à pintura corporal e à cestaria indígenas.
Complementar à coleção, foi desenvolvido também o pufe.